João Cunha

Mentes abertas em lugares fechados e…

João CunhaO João Cunha, nascido em Moçambique em 1975, chegou a Portugal um ano depois. Viveu sempre na zona de Lisboa, onde estudou. Começou a trabalhar no Ministério das Finanças, de onde fugiu à primeira oportunidade com uma tendinite provocada pelo movimento de picar o ponto! Trabalhou sempre ligado ao universo das tecnologias de informação, sendo hoje assessor da administração numa consultora de IT. A par do seu percurso profissional, fundou e foi presidente, até ao início de 2010, da Associação Portuguesa de Psoríase.

Desde sempre teve o gosto da escrita e em 2008 frequentou o Curso de Escrita para TV, nas Produções Fictícias. Vai alimentando regularmente alguns blogs e escreve para alguns stand-up comedians. Começou a fazer stand-up comedy em 2009 e hoje tem oportunidade de actuar ao lado daqueles que se habituou a admirar!

Já este ano foi um dos fundadores dos Comédia Sport Club, uma companhia de Teatro de Desporto, que tem como objectivo criar espectáculos com jogos de teatro, sugerindo relações, locais, temas e personagens.