Joaquim Casado

Empreendedorismo na Reciclagem

Joaquim CasadoJoaquim Casado tem 58 anos e é natural da Vila da Ericeira. É comerciante e industrial local na área do mobiliário e actividades turísticas. Foi Presidente da Junta de Freguesia da Ericeira (JFE), eleito pelas listas do PSD, durante três mandatos. Iniciou o seu trabalho como autarca com um jardineiro, um coveiro e dois administrativos, um carro de mão, uma pá e uma vassoura e um orçamento de 20 000€. No final do primeiro mandato, a JFE tinha como património seis viaturas, duas máquinas retro-escavadoras e 18 funcionários.

Por incompatibilidade, decidiu não se recandidatar a um segundo mandato mas, devido a pressões da população local e da área política do seu partido, regressou novamente à política após quatro anos, onde cumpriu dois mandatos.

No exercício das suas funções autárquicas, a Acção Social e o Ambiente foram duas preocupações maiores. Os projectos que criou e desenvolveu na Freguesia nestas áreas colocaram a Ericeira no mapa como vanguardista em temas como a reciclagem.