Nuno Queiroz Ribeiro

Revolução Verde

Nuno Queiroz RibeiroNuno Queiroz Ribeiro estudou em Londres, numa das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, na Le Cordon Bleu. Após uma breve passagem por Portugal, voltou para Londres onde descobriu os sabores da alimentação saudável.
A sua vontade de explorar a imensidão do mundo gastronómico levaram-no a Milão e posteriormente a Beirute, onde abriu um restaurante na área da comida vegetariana, vegan, macrobiótica e biológica. O primeiro em todo o mundo árabe.
A sua jornada pelas várias cozinhas do mundo faz com que a sua cozinha se traduza numa cozinha benéfica, onde impera a originalidade e a criatividade, e onde a boa disposição é rainha.
Resultado de todo este conhecimento adquirido ao longo anos, lança em Novembro de 2013 o seu primeiro livro de nome “Prazer de Comer, Prazer de Viver”, pela editora Matéria Prima.
Em setembro de 2014, apresenta juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, um projeto que visa alterar os hábitos alimentares das crianças, nas 98 escolas do concelho de Lisboa.
O projeto visa inserir mais produtos hortícolas (legumes e fruta) na alimentação, apresentado os mesmo de uma forma diferente. O aproveitamento integral dos alimentos não é esquecido no mesmo, fruto da parceria com produtores locais, visando o escoamento de stock.